Eram muitos os requisitos na hora de escolher o terreno para a construção. Começava com a localização: tinha que ficar a duas horas do Rio, no máximo, para facilitar idas e vindas. O lugar escolhido foi Sebollas, que tem um centrinho simpático a meia hora de Secretário.
Lá, o desafio foi encontrar o terreno perfeito. Isso abrangia uma outra série de critérios e tinha a ver com segurança, insolação, topografia e possibilidade de infra, já que eles queriam ter boa internet, água, telefonia, luz. Depois de muito procurar, visitaram o condomínio de sítios, super seguro e lá estava o terreno perfeito: dois lotes que somam 152.000m2.
Daí foi a hora de construir. A casa toda é feita com materiais de demolição, conciliando tudo que existe de mais avançado em soluções ecológicas e sustentáveis. E claro, tinha que ter cara de casa de fazenda. O resultado é uma casa de campo com energia solar, teto verde, biodigestores e jardins produtivos com uma plantação que, além de produzir, recupera o solo.
Eles conseguiram tudo o que queriam para o lugar e agora chegou a hora de passar o bastão. A chegada é tímida, modesta, num bosqueado lindo que leva quem visita até a entrada principal. É proposital. Ali, é comum ouvir o famoso e sonoro "wow" que já virou piada interna. É impossível não se impressionar.
A super sala de pé direito muito alto dá visão total para as montanhas e muito, muito verde. A cozinha é linda, totalmente integrada à sala. Os tijolinhos do início do século passado acolhem. E chegando na enorme varanda, uma piscina biológica de águas cristalinas dá o tom: É lugar para ser feliz.
Cinco quartos muito confortáveis, sauna linda, muitas área de convivência. 550m2 muito bem distribuídos e cheios de possibilidade.